quarta-feira, 21 de março de 2007

Ser mulher

Ser mulher nos dias de hoje é muito mais fácil do que era antigamente.
Minha avó paterna gostava de contar histórias de quando era jovem e eu sempre pensava que não agüentaria ser daquela época.
Mas ainda há um problema a ser enfrentado nos dias de hoje. O estereótipo da mulher-mãe-esposa-dona-de-casa.
A sociedade acredita que toda mulher deve estudar, fazer faculdade, casar, ter filhos, ser bem-sucedida e conciliar tudo isso com sua "eterna" profissão: dona-de-casa.
Não é bem assim!
Levar essa vida é uma opção. Não uma obrigação!
Eu optei, há muito tempo, por ser uma mulher-profissional bem-sucedida. Ponto final!
Mas a sociedade insiste em cobrar. Quando somos solteiras, a pergunta é: "Quando você vai arranjar um namorado?"; depois que estamos namorando: "Quando vocês vão se casar?"; e após o casamento: "Quando você vai ter filhos?".
Se eu optei por não ser mãe, isso não faz de mim menos mulher que as outras. Sou tão mulher quanto qualquer uma, mas eu tenho meus ideais que podem, sim, ser diferente dos da maioria das mulheres. Mas são meus!
Não quero parir filhos, quero parir textos. Isso me faz feliz. Isso me completa e é assim que eu quero viver!
(08 de março de 2007.)

Nenhum comentário: