sábado, 10 de abril de 2010

Sonhar...


Amo o contato que tenho com meus alunos. Vou um pouco além do que um professor habitual faz. Não vou apenas à sala de aula, ensino o que tenho de ensinar e aí acaba o que tenho de fazer. Eu amo conversar com eles. Ouvir seus sonhos, seus medos, suas ansiedades, suas aflições, suas brincadeiras (às vezes bobas, outras nem tanto...).
Mas recentemente um contato com uma aluna tem me chamado a atenção. Seu nome é Isabela! Ela entrou este ano no colégio em que trabalho e, de imediato, percebi que é alguém especial! Uma garota como muitas outras, com sonhos, medos, complexos... Mas seu diferencial é que ela expõe sem medo de ser feliz o que sente! Nesta semana, Isa começou a fazer um blog e a cada post, como já escrevi a ela, viro mais fã desta adolescente que, além de escrever divinamente, é uma pessoa que quer o que ultimamente poucos querem: ser feliz da maneira mais simples possível! E o melhor de tudo é que ela assume isso em uma época em que seus colegas e amigos, em sua grande maioria, querem: viver de aparência, de materiais, de sonhos irrealizáveis (quase sempre!) e superficiais! Nem sei se ela autorizaria este meu post em sua homenagem, mas resolvi arriscar, porque quero que as pessoas que visitam o meu blog tenham algo mais a ler, o Dicionário do Silêncio, a metafísica de uma menina/mulher que, acreditem, faz pensar... e muito!
http://www.dicionariodosilencio.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Socooooorro! rsrs... Nancy, não sei nem o que dizer, até porque eu nem sou merecedora disso, mas muuuuito obrigada, de verdade! você não sabe o quanto a sua opinião é importante para mim e quanto esse post me encorajou... obrigada meeesmo!