segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cólica pra quê?



Menstruo desde os 12 anos. Passei por todas as etapas, pelas quais, quase todas as mulheres passam. Eu era doida pra ficar mocinha, como diz minha mãe... Fiquei! Ótimo! Aí me arrependi muito disso ao ver a nhaca que era todo mês... Lembro-me quando estava mais ou menos na 7ª série e tinha de me levantar da cadeira para fazer algo em sala de aula, tinha a impressão de que escorria tudo pelas minhas pernas e meus colegas iriam ver. Péssimo! rsrsrsrs...


Demorei muitos anos para, acreditem, perder a vergonha de comprar absorvente, chamado de Moddess na minha geração.


Hoje, aos 31 anos, deveria estar acostumada a isso.


Mas não consigo por culpa de um elemento: A CÓLICA!


Meu Deus! Por que existe a cólica?


O que ela acrescenta para nós?


Ninguém precisa me explicar o que ela é. Já sei!


Vi, inclusive, nesta semana, um programa de TV desses femininos à tarde (porque estou em férias! rsrsrs) e um médico que parecia ser bastante conceituado explicou o que é e que aquela história de que lavar o cabelo ou andar descalço aumenta a cólica é lenda de vó. Ótimo!


Mas eu continuarei tendo cólicas enquanto menstruar. E isso é algo que realmente me incomoda e muito.


Qualquer mulher que tenha cólicas (a grande maioria) vai concordar comigo: quando temos cólica, mas aquela que dá vontade de arrancar o útero com o primeiro instrumento cortante que encontrar pela frente, falamos (ou pensamos, para as mais educadas) todos os palavrões do mundo. E, pior, ainda chegamos a acreditar que nunca mais aquela dor vai passar. Bons os tempos em que não tínhamos dor alguma.


Aí ela passa, a menstruação acaba e nem nos lembramos que ela existe...


Até que 28 dias depois...


E assim vai!


PS1: Dedico este blog a quase todas as mulheres, com exceção de uma, a minha mãe que, acreditem, nunca sentiu cólica na vida! Eita mulher sortuda essa! Rsrsrsrsrsrs

PS2: Sim, eu estou com muita cólica enquanto escrevo isso! Mas nada como um bom remédio e a cama quentinha me esperando... Ai ai!

Nenhum comentário: