sábado, 22 de agosto de 2009

Exausta


Nunca imaginei que cansaço mental e físico pudessem ser tão intensos. Fiquei 50 dias de férias. 30 por direito e 20 por culpa da gripe A. Não me recordo de, desde que entrei nessa profissão (e já são 10 anos), de ter ficado tanto tempo sem trabalhar.

Os 30 primeiros dias foram deliciosos. Os outros 20 com uma sensação de culpa, ou de que não deveria estar em casa...

Acho que estava prevendo o que aconteceria.

Voltei a trabalhar nesta última segunda. Cada dia que chegava em casa depois de várias aulas, apresentava um cansaço fora do normal.

Ontem, sexta-feira, cheguei com a sensação de missão cumprida, depois de trabalhar por 43 aulas. Cansada, mas feliz!

Porém hoje, SÁBADO, foi a primeira reposição dos 13 dias letivos que ficamos em casa.

11 aulas em pleno SÁBADO!

Acordei revoltada, fui para a escola bem nervosa, ao chegar à sala dos professores não consegui dar bom dia para ninguém. Quando fui para a primeira aula, acabei relaxando e lá se foram 11 excelentes aulas com todo o pique!

Mas quando terminou a última aula, o cansaço veio todo de uma vez.

Cansaço das 55 aulas que dei na semana.

Que post mais reclamão esse, hein?

Mas a minha intenção aqui não é a de fazer com que as pessoas pensem: "Ah, tadinha dela!"

Nãããão... quero apenas dizer ao mundo que, por mais cansada que eu esteja, cada dia amo mais o que faço! E mais do que nunca posso afirmar que sou feliz como professora!

PS: Mas só estou aguentando o tranco de chegar em casa todos os dias cansada desse jeito, graças a você! Obrigada por estar cuidando de mim... sim, vc sabe que é com vc que estou falando! rsrsrsrsr

Nenhum comentário: